THE DATA DRIVEN AGENCY

Data Driven é um modelo de gestão eficaz para a melhoria dos resultados de investimentos em mídia, para a ampliação das receitas com sua base de cliente, a redução do custo de aquisição de clientes e a eliminação das diversas barreiras que impedem as vendas e a geração de leads em canais digitais.

O modelo de gestão é baseado em três pilares:


  • Plataforma de BI e Data Mining - www.addinteligence.com.br

  • Campanhas orientadas a dados - www.ativem.com.br

  • Metodologia analítica de identificação de melhores práticas


Plataforma de BI e Data Mining


A plataforma de BI e Data Mining elimina os silos de dados comuns na maioria das operações digitais, em que dados de diversas fontes são recuperados e manuseados em planilhas Excel, tornando o processo de análise improdutivo e ineficaz.

Com a integração de dados em sua base, dados de mídia como Google, Facebook, Criteo, afiliados, comparadores de preços, e-mail maketing, tráfego orgânico, tráfego direto, e tráfego de referência, numa só plataforma de BI, é possível oferecer relatórios interativos com múltiplas visões e disponíveis num dashboard.

Desta forma, todo o esforço de análise é destinado a encontrar melhores práticas para seu negócio, evitando o enorme desperdício de tempo com a produção de planilhas.



Plataforma de relacionamento com a base de clientes


A plataforma de relacionamento com a base de clientes permite a implantação de campanhas orientadas aos diferentes perfis e comportamentos de compra dos clientes.

Companhas orientadas a dados ampliam o engajamento e as vendas para sua base de clientes por meio da criação de réguas de relacionamento automáticas para comunicação por e-mail, push, lista no Facebook, Instagram, Google, YouTube, e Yahoo.

A automação das campanhas de relacionamento aumenta o lifetime value, consequentemente as vendas crescem, e quanto maior for o tamanho da sua base de clientes, melhor o resultado de seu negócio.



Metodologia analítica de identificação de melhores práticas


A metodologia analítica orientada a resultados estabelece dois processos contínuos, o de monitoramento diário de KPIs, que identifica de desvios positivos ou negativos, e o de análise de dados com amostragem estatística, que identifica as barreiras que impedem a melhoria dos resultados.

Os dois processos permitem a identificação das melhores e piores práticas de negócio e a definição de planos de ação para melhoria do resultado do seu negócio.

Este modelo de gestão tem sucesso comprovado, tendo ampliado significativamente o volume de vendas e lucro de canais digitais.



Solicite um contato comercial